segunda-feira, novembro 21, 2005

Filme VI - Guerra dos Mundos


Ficha Técnica
Título Original: War of the Worlds
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Estúdio: DreamWorks SKG / Paramount Pictures / Amblin Entertainmnt / Cruise/Wagner Productions Distribuição: DreamWorks SKG / Paramount Pictures / UIP
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: David Koepp, baseado em livro de H.G. Wells
Produção: Kathleen Kennedy e Colin Wilson
Música: John Williams
Fotografia: Janusz Kaminski
Desenho de Produção: Rick Carter
Direção de Arte: Tony Fanning, Andrew Menzies, Tom Warren e Edward Pisoni
Figurino: Joanne Johnston
Edição: Michael Kahn
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic / Harlow Effects
ElencoTom Cruise (Ray Ferrier)Justin Chatwin (Robbie Ferrier)Dakota Fanning (Rachel Ferrier)Tim Robbins (Ogilvy)Miranda Otto (Mary Ann Ferrier)David Alan Basche (Tim)Yul Vazquez (Júlio)Morgan Freeman (Narrador - voz) James DuMontDaniel FranzeseAnn Robinson
Sinopse: Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extraterrestres.
Steven Spielberg tem uma obra magnífica, contam-se às dezenas os seus êxitos de bilheteira, casos como E.T., Encontros Imediatos de 3.º Grau, etc...Guerra dos mundos é mais um, não passa disso.
Trata-se de um filme com uns efeitos especiais fantásticos, onde se aborda a história da relação Pai/Filho, em constante construção e pelo meio tem de evitar a morte perante uns E.T.s super poderosos, que só não contaram com as patologias que estão inerentes ao DNA humano. Vê-se bem principalmente num dia de chuva.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Já viste o original dos anos 50? Esse é fabuloso.