segunda-feira, novembro 14, 2005

Filme III - Constantine


Elenco: Keanu Reeves, Rachel Weisz, Tilda Swinton, Gavin Rossdale, Djimon Hounsou, Shia LaBeouf, Peter Stormare.
Direcção: Francis Lawrence
Género: Suspense/Ação
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 11 de Março de 2005
Sinopse: Nascido com um dom que não desejou - a capacidade de reconhecer claramente os anjos e os demónios híbridos que andam pela Terra com aparência humana -, Constantine tirou a própria vida para escapar do tormento de suas visões. Mas fracassou. Ressuscitou contra sua vontade e viu-se de volta ao mundo dos vivos. Agora, marcado como um suicida com um curto período de vida, ele protege a fronteira terrestre entre o Céu e o Inferno, com a vã esperança de conquistar sua salvação enviando os soldados do demónio de volta para as profundezas. Mas Constantine não é santo. Desiludido com o mundo à sua volta e com o do além, ele é um herói amargo; bebe muito, tem uma vida difícil e despreza qualquer ideia de heroísmo. Constantine lutará para salvar sua alma, porém não deseja admiração ou agradecimento - e muito menos piedade. Tudo o que ele quer é se salvar.Quando a céptica policial Angela Dodson pede ajuda a Constantine para solucionar a misteriosa morte de sua irmã gémea (também interpretada por Weisz), a investigação leva-os para o mundo de demónios e anjos que existe sob Los Angeles. Vendo-se em meio a uma série de acontecimentos sobrenaturais catastróficos, os dois acabam se envolvendo e buscam a própria paz a todo custo.
Temos novamente o Reeves de arma em punho, dando muitos tiros e alguns murros, bem colocados por sinal, pois os demónios dão valentes pinotes.
Trata-se de um filme para se ver no dia após uma tertúlia muito bem regada. Esquecemos a ressaca por algumas horas e elevamo-nos para um mundo onde não é preciso pensar muito, só agir.Novamente temos um Matrix em ponto rebuçado, claro para quem gosta. Eu gostei porque estava com ressaca, dispõe bem...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

O filme era uma boa treta, uma perfeita bastardização daquele personagem lendário dos comics criado por Alan Moore para personagem de apoio de Swamp Thing. Esse John Constantine original, inglês loiro de gabardine inspirado em Sting, é um personagem de BD incontornável. Mas hollywood onde toca, estraga.