quinta-feira, março 23, 2006

Freaks


Falar de Freaks é falar de um extraordinário livro de Banda Desenhada.
Com um aspecto gráfico muito dentro da onda negra do argumento, remete-nos para um ambiente rural nos interiores americanos, onde as famílias ainda se sente protectoras de tudo e todos, onde o poder de afirmação passa pela violência de espírito e também a física.

O que mais gostei foi a ideia de diferença que está patente. A aceitação da diferença é e será sempre uma utopia minha e este livro eleva-nos a um mundo bem existente onde a diferença era ou é escondida em barracões, onde as aberrações da natureza são ocultadas por animais humanos sem qualquer sentimento.
Recomendo.
Obrigado Intergalactic, e prometo que assim que o encontrar compro e devolvo-te. Pois como sabes não tive muita culpa pelo desaparecimento.
Freaks: No Coração da América
Sob os céus sombrios da América rural profunda, um terrível segredo está escondido há muitos anos. Trevor terá que impedir que o seu irmão mais novo, Will, seja a próxima vítima dos medos de uma comunidade que não consegue compreender esse segredo trágico que une as suas vidas.
“Terror subtil como o de Bradbury, gloriosamente visualizado pelo incrível talento de Greg Ruth”, Comic Book Marketplace
STEVE NILES é um dos mais talentosos argumentistas do comic americano actual. Tornou-se famoso pela sua trilogia 30 DIAS (30 Dias de Noite, Dias Sombrios, Regresso a Barrow), uma original saga de vampiros, já editada em Portugal pela Devir. Em 2005, Niles foi nomeado para o Prémio Eisner de Melhor Argumentista.
GREG RUTH desenvolveu a maioria do seu trabalho inicial na banda desenhada independente e alternativa, até começar a sua carreira na Dark Horse, com este Freaks, a que se seguiu um arco da série regular de Conan.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Ainda bem que gostaste.