terça-feira, dezembro 13, 2005

E. T.



E.T. - O Extraterrestre (E.T. - The Extraterrestrial)

Ficha Técnica

Título Original: E.T., The Extra-terrestrial

Gênero: Ficção Científica

Tempo de Duração: 115 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 1982

ite Oficial: www.et20.com

Estúdio: Universal Pictures

Distribuição: Universal Pictures

Direção: Steven Spielberg

Roteiro: Melissa Mathison

Produção: Kathleen Kennedy e Steven Spielberg

Música: John Williams

Direção de Fotografia: Allen Daviau

Desenho de Produção: James D. Bissell

Edição: Carol Littleton

Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic

Elenco: Dee Wallace, Henry Thomas, Peter Coyote, Robert MacNaughton, Drew Barrymore, Erika Eleniak, C. Thomas Howell, Debra Winger (voz do E.T.).

Sinopse: O famoso E.T. - O Extraterrestre está completando 20 anos e, em comemoração, o filme será relançado nos cinemas com dez minutos extras, em cenas mais longas, além de um documentário inédito sobre a produção. Na época da pré-adolescência na vida de qualquer pessoa, onde o mundo é um lugar de descobertas e tudo é possível, três irmãos têm uma experiência inesquecível. Henry Thomas é Elliott, um jovem garoto que vive com sua mãe (Dee Wallace), seu irmão mais velho (Robert MacNaughton) e sua pequena irmã (Drew Barrymore). Uma noite, quando ele estava no quintal, percebeu que havia alguma coisa estranha acontecendo na garagem. Sua curiosidade proporcionou o que seria a maior aventura de sua vida. Depois do susto do encontro, Elliott começa a fazer contato e leva para dentro de sua casa um extraterrestre que fora deixado para trás por uma missão de exploração mal sucedida. Elliott e seus irmãos tentam ajudar E.T. a voltar para casa, porém enquanto isso, agentes federais estão atrás dos vestígios deixados pela nave onde estava E.T.

Adorei rever este que já considero um clássico de cinema. O que nesta quadra vem mesmo a calhar, afinal estamos quase no Natal.

Um bem haja a todos...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

O E.T. é um dos filmes da minha infância (o outro foi o terceiro - na altura primeiro, episódio da Saga). Chorei que nem um desalmado cheio de pena do E.T.